Páginas

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Dificil de acreditar...

Bom a vida tem cada coisa, há pouco a falar com uma amiga descobri finalmente que outra amiga nossa vai finalmente ter uma menina no dia 20, andava preocupada e pensativa porque não sabia nada da rapariga,nem se já tinha tido o bebé nem sequer sabia se era um menino ou uma menina.

Boa novidade esta á qual se segue logo outra horrivel, dificil de ouvir de acreditar sei lá mais de quê. 
A rapariga que me contou que a outra ia ter bebe disse-me logo a seguir .."e eu vou abortar de gémeos mas não contes nada a ninguém" eu nem quero acreditar, não consigo, são coisas que me transcendem, tanta a gente a querer um filho para amar, um sonho de uma vida e outros a "deitá-los fora", tudo bem que ela já tem uma menina, engravidou aos 18 sem querer mas mesmo assim. Eu perguntei-lhe como é que ela fez aquilo, ao que ela me diz "olha como fizeste o teu", referia-me ao facto de como é que ela deixou que voltasse a acontecer mas parece que a pilula falhou.
Sinto-me impotente porque não queria que ela o fizesse, eu sei que a vida é dificil mas não consigo aceitar o aborto, não consigo imaginar sequer tal acto. Que horrivel, fiquei mesmo desolada, eu sei que as pessoas hoje em dia são livres de fazerem o que querem mas duas vidas apagadas assim sem mais nem menos.?? 

Dois coraçõeszinhos que vão ser desligados , a vocês meus anjinhos que lá no céu esteja um lugar bem fofinho e confortável e cheio de nuvens macias para dormirem uns soninhos descansados e perdoem a vossa mãe mas ela acha que é o melhor para vós, olhem pela vossa maninha.tenho a certeza que lá em cima existe um lugar especial para todas as estrelinhas que partem mesmo antes de saberem que existem.

Tenho um buraco no coração...

6 comentários:

  1. As lágrimas caem dos meus olhos e sabes o porque!!!

    ResponderExcluir
  2. Bem... não sei o que dizer...
    o tema aborto é sempre polémico....
    confesso que não sou contra o aborto... mas custa tanto saber que algumas pessoas davam tudo para ter um bebé.... enquanto outras os eliminam simplesmente....

    e não sei se foi por serem gemeos... mas a mim tocou-me especialmente!

    ResponderExcluir
  3. Independentemente dos motivos da tua amiga fico com a sensação que não vivemos num mundo justo. Ela não queria e o universo encarrega se de lhe colocar duas ternurinhas no caminho. Eu, que já procuro à um ano não consigo encontrar.

    ResponderExcluir
  4. Um amiga minha fez o mesmo á meses atrás.
    Primeiro ligou-me a dizer que tinha de falar comigo com urgência, combinamos um jantar e ela contou-me que estava gravida de 7 semanas e que ia ter o bebe, uma semana depois liguei-lhe a perguntar se já tinha ido á medica para começar a ser seguida, ao que me respondeu, que já nao ia ter o bebe que ia abortar, e abortou. Até hoje, nunca mais me atendeu o telefone.Limitou-se a dizer-me que que tinha vergonha do que fez e não estava preparada para me encarar...
    Infelizmente á muitas pessoas assim.
    A quem eu prefiro chamar de merdosas. têm consciência do que fazem quando a folia é muita mas as consequências não as querem carregar...
    Triste.

    ResponderExcluir
  5. Estes temas são muito complicados e cada um sabe de si. Confeso que sou contra o Aborto, e muito mais contra a sua legalização. estou com o meu coração partido depois de ler este post. fui mãe há 8 meses, e pergunto-me como é possivel um acto deste??? Não condeno, afinal quem sou eu para condenar??, mas não compreendo...enfim, que estes dois anjinhos tenham as nuvens no céu bem fofinhas para os receber!!!

    ResponderExcluir
  6. Eu nem dormi nada de jeito sempre a pensar nisto,porque é que ela não os entrega para adopçao sei lá,a alguem que os ame, para mim o aborto nunca é a solução já antes este tema me fazia imensa confusão e agora depois de sentir o meu filho dentro de mim então agora ainda pior, só de pensar que podia ficar sem ele nem sei como ficaria mas seria muito dificil, muito complicado, não queria dizer que a vida é injusta mas é estranha mesmo.

    ResponderExcluir