Páginas

quarta-feira, 20 de julho de 2011

O Dia (intrigante) de hoje

1.    Bom para começar acordei com uma azia enorme que não me tem largado até agora, estou com a garganta e o estômago a arder de uma maneira que só me apetece engolir um extintor... enfim há-de passar.

2.    Continuando, hoje de manhã quando eu tentava enrolar mais um pouco na caminha toca a campainha, era o senhor da transportadora para entregar umas coisinhas (podem ver ai nas fotos abaixo) que mandei vir da maiorista ( obrigado Fava Azul pela dica) . 

3.   Depois volto para a cama a tentar enrolar mais um pouco,tocam me a campainha de novo, era o carteiro com duas caixas (escusado será dizer que já não voltei para a cama),  enviadas por uma amiga cheias de cremes para o bebé, colónia, cremes reafirmantes da chicco da mama donna, 4 chuchas, 4 bodies, cuecas descartáveis, sacos para leite, discos absorventes 1 babete e uma fralda, bem quando vi aquilo tudo fiquei doida, e é tudo novo tirando alguns cremes que a menina dela não gostou, bem só ali poupei muitos euros, só tenho a agradecer, obrigado Joana.

4.     Mais uma vez toca o carteiro (já não podia ouvir a campainha) e vem uma bela de uma carta da segurança social ( no mesmo envelope vinha uma carta para mim e outra para outra senhora, vejam só a atenção daquela gente, o que vale é que sou uma pessoa integra e vou voltar a colocar a parte que não me pertence no correio) a dizer que não tenho direito a receber nem um euro de subsidio social de desemprego porque eles viram os rendimentos do marido e eu não tenho direito a nada, nadinha, nem pré natais, subsidios ou coisa que o valha. Eles vêem o que se ganha mas aquilo que se gasta já não querem saber mas ok. Lá fui eu para a SS explicar que tinha recebido aquilo e então o senhor lá me explicou para fazer outros requerimentos e enviar sem o inserir a ele no agregado, pois como só estamos juntos há 3 meses ele não precisa constar no agregado familiar desde que eu tenha meios para provar que só vivemos juntos há trez meses, pois só ao fim de 2 anos é que se considera casado. Bom lá voltei a fazer os requerimentos e a fazer uma cartinha explicativa a dizer o porque de ter enviado aquilo assim e blá blá blá.

5.    Depois disso tudo fui fazer a apresentação quinzenal á Junta de Freguesia, e com um bocado de sorte ainda sou chamada a fazer trabalho comunitário de barrigão hein, era lindo..não acham "engraçado" eu ter de procurar trabalho e enviar emails a responder aos anúncios mas não esquecendo de frisar que estou grávida, ou seja é estar a responder ao anúncio mas ao mesmo tempo é estar a dizer que não posso trabalhar porque daqui a trez meses venho para casa é quase isso, mas pronto é assim que tem de ser, é ridiculo e acho que o sistema nos podia poupar a isso visto que é perda de tempo, pois qualquer dia estou a parir e a fazer a apresentação quinzenal é muito engraçado isto.

6.    Por fim fui tentar encontrar um vestido mais comprido, sim porque esta barriga levanta-me os vestidos todos e ando com o rabo quase de fora e lá encontrei um vestidinho. Ao pagar, na caixa estava uma senhora de meia idade que me: pergunta, "desculpe não me leve a mal mas eu comprei há uns tempos um vestido na Lanidor que acabei por não usar e está novo e como tem a barriga ia ficar-lhe bem quer?" E eu pergunto: o que é que se responde numa altura destas? A minha boa educação agradeceu claro e pronto lá fiquei com o vestido... Há dias mesmo estranhos mas não significa que sejam maus. Ainda bem que não fiquei em casa o dia todo como planeado porque hoje foi de longe um dia "interessante".

Um comentário:

  1. E entao a senhora que não conheces de lado nenhum te deu um vestido, assim?!

    ResponderExcluir