Páginas

domingo, 5 de dezembro de 2010

Quanto tempo??


Quanto tempo é possível demorar a engravidar? É a pergunta que a maioria das meninas que começam a treinar fazem a si mesmas, pois bem um casal saudável pode demorar entre 6 meses a ano e meio sendo que os médicos começam a considerar problema dois anos depois de tentativas falhadas.


Existem casos em que demoraram mais que dois anos pois a ansiedade e o stresse também pode atrapalhar a concepção.


As estatisticas dizem-nos também que por cada mês só um em cada 5 casais consegue conceber.


Dizem também que por cada período fértil a mulher tem apenas 25% de probabilidade de engravidar ou seja se acompanharmos 100 casais que têm relações sexuais livremente e que não usam anticoncepção, poderemos detectar sinais de fecundação em mais de 50 das mulheres cada mês, mas apenas cerca de 20 estarão grávidas, proporção que será muito semelhante nos meses seguintes. Isto significa que em 50% dos ciclos ocorre fecundação mas somente 20% resultam em gravidezes porque mais da metade dos zigotos se perdem espontaneamente antes do atraso menstrual e antes que a mulher possa ter noção do fato.



Muitas pessoas pensam ou acreditam que a fecundação acontece durante ou imediatamente após a relação sexual, mas não é assim. Depois de um coito, os espermatozóides podem permanecer no aparelho genital da mulher, mantendo a sua capacidade fecundante, até seis dias. Se o coito ocorrer cinco dias antes do dia da ovulação, a fecundação ocorrerá seis dias após o coito. Se o coito ocorrer no mesmo dia da ovulação, a fecundação pode ocorrer dentro das próximas 24 horas. Ou seja, a fecundação pode ocorrer em qualquer um dos seis dias seguintes ao coito. Portanto, nem todos os indivíduos iniciam sua existência no dia seguinte ao dia do coito.


Resumindo, tudo leva o seu tempo e por todos estes factos é normal que a mulheres não consigam logo nas primeiras tentativas mas algum dia será.

Claro que existem casos raros em que no primeiro mês surge uma gravidez mas são casos raros.


Por isso meninas toca a treinar para pertencermos aos 25% de possibilidade de engravidar em cada mês.


E já sabem mas nunca é demais relembrar tornem os treinos divertidos pois fazer um bébe tem de ser uma boa experiência relaxante e não monótona nem chata.


E vocês quanto tempo demoraram?


Beijinhos para todas


Nenhum comentário:

Postar um comentário