Páginas

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

O meu parto I

Como vocês sabem o menino Francisco andava armado em dificil para sair e a médica tinha marcado uma indução para o dia 11, onde tinha de estar as 9h no hospital mas na madrugada do dia 10 para 11 comecei com contracções por volta das 1:40 h.


Estas contracções ainda pouco dolorosas e irregulares iam e vinham e eu ia assentando os minutos e as horas a que elas vinham, os intervalos eram de 5, 10 e as vezes 8 minutos, decidi então levantar-me da caminha e ir para a sala jogar megadrive, sim é isso mesmo, fui jogar lemmings ehehe.


Por volta das 3h as contracções começaram a tornar-se um pouco mais fortes, fui ao WC e tinha o rolhão a começar a sair, fui ter com o marido e disse-lhe que se calhar o melhor era ele levantar-se porque estava com contracções e estavam a começar a doer e nisto ele vira-se e diz-me" aguarda mais um pouco para ver se isso evolui" e pimba voltou a dormir.


Eu fiz o que ele recomendou, voltei para a sala jogar mais um pouco e ver se as contracções se tornavam mais regulares. Por volta das 5h voltei a chamá-lo ele lá se levantou ficou atarantado sentado na cama e muito vagarosamente foi-se vestindo enquanto me perguntava se ainda dava tempo para comer uns chocapic, claro que não comeu nada, eu já só queria chegar ao hospital.


Chegando ás urgências fui atendida pela pessoa mais bem disposta do mundo que me diz assim "são 5: 48h da manhã, o que é que vocês está aqui a fazer?" Enfim lá expliquei o que se passava e fui para o ctg que claro acusava contracções, lá fiquei quase meia hora e com bastantes dores. Depois a senhora diz-me que eu estava com contracções mas não estava em trabalho de parto, e eu a pensar que as contracções faziam parte do trabalho de parto afinal estava enganada. 
Quando a médica me ia mandar para casa eu disse-lhe que tinha indução marcada para esse dia, e ela diz-me que eu só estava de 40 semanas, e eu sempre a teimar a dizer que não, que estava de 41 e ela sempre mal disposta lá começou a tratar de tudo para o internamento, assinei  os papeis e lá fui bem cedo para a indução.


Lá em cima o panorama era outro, enfermeiras bem mais queridas e simpáticas mas eu sempre um pouco perdida, lá tirei a roupa toda fiz os clisteres e fui para o meu quarto onde fiquei na marquesa com o soro ligada ao ctg que registava contracções cada vez mais fortes, onde o marido se entretinha a ver qual era a mais forte e a mais fraca. Enquanto o tempo passava estas tornavam-se mais fortes e eu já só pedia a epidural que só veio passado quase uma hora de sofrimento mas que parece que caiu do céu. 
Eu ia dormitanto e passando pelas brasas até que o efeito da epidural começava a passar. Deram-me então um aparelhinho que estava ligado á epidural que possibilitava que eu me ministra-se a mim mesma as doses de epidural, ou seja quando  o efeito passava eu carregava no botão e as dores lá passavam. Mas ao que parece o trabalho de parto também não estava a evoluir.


E assim foi estive nisto até as 19:20, onde me fizeram montes e montes de toques, sempre que o marido saia para comer o meu coração ficava tão apertado, pois tinha medo que o bebé quisesse nascer entretanto.


Ás tantas, depois de estar a sofrer há horas vem uma médica que me pergunta "você sabe o tamanho deste bebé?" ao que eu respondo, " não, não faço a minima ideia" e ela volta a dizer " pois é que este bebé é demasiado grande e não vai passar por aqui teremos de ir para cesariana".


Ao fim de tantas horas e tantos toques é que percebem isso?? Enfim, não era bem assim que eu tinha pensado mas lá fomos nós. 
Despedi-me do marido e meia nervosa lá fui eu para o bloco....


Continua.....

Um comentário:

  1. Ai amiga que nervos!
    E não tinhas dilatação?
    Estou aqui ansiosa pelo resto do relato :)

    ResponderExcluir