Páginas

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Visita ao hospital...

Já não fazia uma visita ás urgências do Santa Maria há algum tempo, ontem foi dia de lá ir.

A meio da tarde estava eu em cima da cama a fazer mais um quadro para o quarto do meu tesouro e decidi levantar-me para ir comer. Quando me levanto surge uma dor primeiro quase imperceptivel mas depois aumentou e era uma dor agoniante, pareceu-me ser um ovário, apanhava-me a virilha e impedia-me de andar, cada vez era mais forte, nem respirar conseguia, arrastei-me até a casa de banho bebi água, lavei a cara e a dor era tão forte que tive de me deitar no chão da casa de banho respirar ofegantemente porque me sentia a desfalecer e ao mesmo tempo contorcia-me de dores, parecia que me estavavam a arrancar os orgãos a sangue frio. Nunca senti tal dor, comecei com calafrios, tremia por todo o lado e por fim liguei ao marido com alguma dificuldade e lá fomos ao hospital.

No hospital ao contrário do que eu julgava foi rápido, queixei-me e contei o sucedido, fui observada, fiz análises e uma ecografia.

Á partida estava tudo bem, segundo a médica foi uma cólica intestinal, mas na triagem magoaram-me imenso a barriga para ouvir o coração do bebé, apertavam em cima, apertavam em baixo, carregavam com o aparelho, que sofrimento. 

Nas análises o médico disse que achava que tinha uma infecção, leia-se bem ACHAVA, e perguntou se era possivel ter misturado corrimento com urina na análise, ora eu é que sei? Limitei-me a fazer o xixi e pronto. Lá passou uns remédios, eu fui aviar a receita e na bula diz que o medicamento pode ser prejudicial á gravidez e que atravessa a placenta, claro que decidi não tomá-lo apenas porque o médico pode desconfiar de uma infecção, quer dizer se o medicamento não afectasse ainda ponderava tomar mas neste caso como amanhã vou ao médico levar a injecção imoglubina (acho que é isso) falo com ele e conto-lhe o sucedido. Até porque não tenho qualquer sintoma de infecção, nem ardor, nem xixi as pinguinhas nada de nada portanto prefiro confirmar se existe ou não uma infecção, até lá não tomo nada.

Resumindo, fiquei a saber que o meu tesouro deu a volta outra vez e está sentadinho, vamos lá ver se ainda dá a volta para baixo de novo. 

E pronto assim foi mais uma peripécia nas urgências, espero que até ao fim não precise de lá ir mais.

2 comentários:

  1. Este pais e os ACHOS!!!
    As melhoras linda!

    ResponderExcluir
  2. Então e ele receita-te um medicamento que pode ser prejudicial para a gravidez? Incompetência... Eu também não o tomava sem pedir uma segunda opinião! As melhoras! Beijinho

    ResponderExcluir