Páginas

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Até onde chega a maldade/ignorância/burrice das pessoas.

Hoje fui visitar os meus avós e mesmo em frente ao prédio tem um parque de estacionamento que como todos os outros tem uma entrada e saida. 

Lá entrei eu pelo parque dentro mas não havia lugar ao dar a volta para sair estava um senhor dentro de um grande Mercedes a trancar a saida, dei uma buzinadela fraquita e um gesto para ele desviar o carro, para que eu pudesse passar e não é que ele me diz para dar a volta tudo de marcha atrás se quisesse voltar a sair? E eu expliquei ao senhor que aquilo não era um lugar que era a saída do parque visto este ser em sentido giratório, que mesmo não estando marcado não é preciso ser muito inteligente para perceber que o parque tem uma entrada e uma saída.


O sr perguntou-me se eu não tinha capacidade de ir de marcha atrás e disse que se não fosse capaz não devia conduzir porque não tinha capacidades para isso.


Eu sai do carro fui ter com ele e disse-lhe "olhe como vê não tenho capacidades de ir de marcha atrás e sempre em curva porque estou grávida de quase 8 meses está bem? "( A mim pelo menos já me custa estacionar e fazer manobras que exijam muita ginástica num habitáculo minusculo como é o dos carros).


E o senhor retoma," até pode chamar a policia, já disse que não saio daqui é um lugar como os outros", e eu tive de lhe dizer "é preciso ser muito ignorante para não perceber que isto é uma saida de um parque e que está a trancá-la". E lá de cima do prédio aparece uma senhora a dizer-lhe o mesmo ao que eu respondi á senhora, já meia passada, " o que é que se pode fazer.? este ignorante, este burro deste velho diz que mora aqui há cem anos e que foi sempre assim veja lá" 


 Bem fiquei mesmo passada, há pessoas mesmo más como é possível? Não me imagino fazer nada parecido a ninguém muito menos a uma pessoa que apresenta algumas limitações de movimento. Mesmo que fosse um lugar eu retirava para que essa pessoa passasse e voltava a colocar depois.
Nunca pensei passar por algo deste género, a sorte do senhor foi o marido não estar presente foi mesmo a sorte dele e eu estar grávida porque senão tinhamos ali um grande trinta e um...


Enfim mais vale esquecer situações deprimentes como esta....

Um comentário: