Páginas

domingo, 26 de junho de 2011

Preciso partilhar convosco

Como todas sabem, assim que sabemos que temos um serzinho a crescer dentro de nós, umas das primeiras coisas a fazer são as análises.

As minhas mostram que sou imune á toxoplasmose mas não o sou à rubéola, imaginem já os meus macaquinhos não é, o médico diz que é o primeiro caso que lhe aparece, enfim faço  parte dos 5% de pessoas que não são imunes.

Outra coisa que me atormenta é o meu tipo de sangue ORH- , o do marido é B+ ou seja mais uma vez faço parte daquela percentagem quase inexistente com um tipo de sangue raro, aqui acontece que vou ter de levar uma vacina ás 28 semanas e o bebé quando nascer se tiver o mesmo sangue que eu não precisa de ser vacinado se não tiver o meu sangue vai precisar de uma vacina.

Os meus receios são: e se eles se esquecem de ver o tipo de sangue do menino quando ele nascer? e se eles não detetam esse pormenor?
Quando perdi sangue ás 9 semanas tive de levar a vacina para não haver misturas de sangue pois o meu sangue poderia criar anticorpos contra o dele e enfim vocês devem saber o que pode acontecer quando existe imcopatibilidade sanguinea e quando uma grávida contrai virus como o da rubéola.

Uma grávida só fica mesmo descansada quando vê o rebento são e salvo nos seus braços, porque até lá eu bem tento relaxar e esquecer esses pormenores mas é muito complicado. 

Outra coisa que me faz confusão e por mais que eu saiba que não afecte são as relações sexuais, tenho receio de as ter, não que tenha perdido a vontade mas prefiro deixar "isso" para quando ele nascer, talvez me sinta mais á vontade.

E com vocês como é? também teem os vossos receios? ou sou eu que sou maluquinha e exagerada e vejo coisas onde elas não existem. Por vezes acho que tenho motivos para me preocupar mas por outro lado acho que não posso andar a sofrer por antecipação.

Só quero que o meu bebé venha com saúde e bem sem complicações e faço tudo por isso até mesmo uma simples mudança de posição á noite, ou num sitio qualquer é feita com todos os cuidados.

Ai ai coração de mãe anda sempre apertadinho....

5 comentários:

  1. Bem... quanto ao sangue acho que não devias te preocupar pq eles olham sempre no nosso boletim de gravida e lá deve ter essa anotação sobre o teu sangue, de qualquer forma podes pedir ao marido para te lembrar esse pormenor e quando vcs forem para maternidade, falar sobre isso com a medica.

    Quanto ao sexo... bem... dá-me a tua mão! Estamos juntas nisso! lol
    Olha, eu até estava ensaiando um post no meu blog sobre isso pois tb estava achando que era só comigo que acontecia mas expus o assunto no forum e a maior parte das mulheres passa por esse mesmo problema. Acredite, é mais que normal ter essas duvidas todas e esse medo do sexo...

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Muito obrigada pelo comentário! Quando falei "quem chegar ao fim do post acordado" estava a falar sobre quem aguentasse ler tudo o que escrevi naquele mesmo post :)

    Quanto ao tipo de sangue, por haver incompatibilidade tenho de levar a vacina às 28 semanas e até 72 horas depois do parto. Independentemente do tipo de sangue do meu bebé, pois é já a pensar numa próxima gravidez.
    Claro que a vacina traz riscos e tenho de assinar uma autorização mas não posso fugir a isso!

    Aí não funciona assim?

    Beijo grande

    ResponderExcluir
  3. Oi querida!
    A minha mãe tem rh- e teve quatro filhos (inclusive eu) super saudávais! A vacina é muito importante, não deixe de tomar! e se tiver dúvidas na hora que o Francisco nascer, você mesma pode perguntar se foi feito procedimento!!!

    E quanto a rubéola, também não sou imune, e tomo muito cuidado com supostos riscos, se desconfio que a pessou está com qualquer coisinha eu nem chego perto...infelizmente só podemos fazer isso!

    Um beijinho
    Talita

    ResponderExcluir
  4. oh querida...todos os teus receios são legitimos.... e não há nada a fazer.... apenas esperar e deixar o tempo passar...

    Se tens medo que se esqueçam de verificar o tipo de sangue do bebé após o parto, fala nisso à equipa médica que te fizer o parto... assim não há como esquecer....

    olha, a minha mãe passou pelo mesmo que tu em relação ao tipo sanguíneo, e tem cá duas moças jeitosas como se vê....lolol

    Vai correr tudo bem... acalma-te

    http://embuscadeumpositivo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Quando vamos para a maternidade para ter o bebé, eles pedem o boletim de grávida e têm o nosso processo com eles.não há razão para ter receios. eu falo por experiência própria.... tive problemas devido a dois abortos espontâneos e na gravidez da minha filha eles foram super cuidadosos. Tive uma amiga que teve o problema com o grupo sanguíneo e os médicos não se esqueceram de dar a vacina.Os médicos e enfermeiros explicam-nos tudo aquando o nascimento, podemos tirar todas as dúvidas.Eu também tive os mesmos medos ( que é perfeitamente normal e compreensível!!!!.
    Mas o melhor é sempre tirar as dúvidas com a médica que te segue.
    Vai correr tudo bem!Pensamento positivo:D

    ResponderExcluir