Páginas

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Mais uma opinião/duvida juridica..


Tenho andado a enviar uns emails a certas entidades como advogados, á DECO, á AHRESP entre outros e recebi esta resposta.
Estou mesmo com vontade de levar o processo para a frente mas tem os seus prós e contras.

Os prós é que eu sei que tenho razão e no fim podia ir buscar uma valente indmnização que seria muito bom e daria muito jeito para comprar coisinhas para o bebé.

Os contras é que para além de a justiça demorar muito, tem muitos custos que teria de suportar, muitos ou poucos eles existem até mesmo na segurança social, e enquanto o processo decorre, o patrão deixa de pagar os descontos e eu deixo de ter direito a subsidio de desemprego, baixas, tudinho. Se vou com isto para a frente, deixo de receber a baixa porque deixo de ter descontos, não tenho direito ao sub. de desemprego porque não posso entregar a folha, porque supostamente não me vou desvincular deles, se não vou com o processo para a frente estou-lhes a dar razão e recebo uns mil e poucos euros.É muito complicado este processo e sinceramente anda-me a tirar o sono. Estou mesmo desolada com isto.

O que é que eu faço meninas???

Exma. Senhora,

Enquanto estiver de baixa a sua entidade patronal não poderá iniciar qualquer processo de despedimento, muito menos nos temos que indica.
 Sendo certo que tal baixa se devia a gravidez de risco esse despedimento, pese embora por alegada caducidade do contrato e sendo enviado no mesmo dia em que é dada a baixa, é em nosso entender ilegal.
Mais: se  o contrato a termo não justifica a razão por ser um contrato a termo, este transforma-se automaticamente em contrato sem termo.
Pelo teor dos factos aqui expostosaconselho fortemente uma consulta jurídica com Advogado da sua área de residência e o tempestivo inicio de uma acção judicial contra essa entidade.Caso não tenha meios para suportar essas despesas poderá requerer que lhe seja nomeado advogado junto da segurança social (tente no site realizar a simulação previamente, evitará deslocações desnecessárias).

Atentamente,
 

Um comentário:

  1. Olaa :)
    olha qeres um truque para veres se é coelhinhoO??
    LOOOOOOOL
    mexes ao pe do rabo mas da parte de baixo se ficar com dois altos é menino sao os tintins (ta excitado) LOOOOOOOOOL
    se nao ficar é pq é menina mas tens de ficar a mexer ehehehe

    Sim vamos iniciar treinos no fim do ano se tudo correr bem :D

    bjnhs

    ResponderExcluir