Páginas

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Susto! Ás 9 semanas.

Sexta feira passada apanhei um valente susto e acreditem ou não ainda não estou recuperada.

Estava muito bem a falar com o marido na cozinha quando sinto algo a escorrer, pensei que fosse algum corrimento e nem dei muita importância quando não é o meu espanto e vejo sangue, virei-me para ele e disse, despacha-te rápido estou a perder sangue, tive só tempo de trocar de roupa interior e sair.

A caminho do hospital as lágrimas assomavam-se aos olhos e ele em vez de usar palavras de conforto e calma só dizia que a culpa era minha por causa dos esforços que já me tinha avisado etc etc...era tudo aquilo que eu não precisava ouvir.

Cheguei ao hospital e aquela hora, quase meia noite, os profissionais sem vontade nenhuma lá me atenderam com modos frios e rudes, tiraram-me a tensão e perguntaram-me o grupo sanguineo, e re-perguntaram se eu tinha a certeza do mesmo, como se eu não soubesse nesta fase da minha vida.

Enfim lá me mandaram esperar e passado um bocado lá chamam para fazer uma ecografia, assim que ele insere o ecografo cá dentro só sinto mais sangue a escorrer, ele vira o monitor para mim e eu vejo apenas o meu bebe, que por sinal está muito maior desde a ultima vez que o vi, mas não o ouvia eu estava em pânico,  assim que o Dr. ligou o som e ouvi o tum tum fiquei impávida sem reaçção e o médico perguntou-me: você não queria estar grávida, está com uma cara. e eu respondo, o que eu mais queria era estar grávida e não vou estar feliz com uma situação destas, enfim passou um relatório, recomendou repouso e abstinência sexual durante 8 dias até ser avaliada de novo.

Tive de aguardar mais um pouco porque acharam por bem levar a vacina anti-D que iria levar as 28 semanas, e vou levar na mesma só que levei agora devido a perda de sangue enfim eles lá sabem,

Perguntei se não havia risco de sobredosagem e a enfermeira disse que não que  a duração da vacina é de 12 semanas.

Eu estava tão aflita para fazer xixi e com tanto medo de ver sangue que só pedia por tudo para a vontade passar, foram momentos tão angustiantes...

Fui por fim a um ultimo enfermeiro ou médico já nem sei que me passou um ultimo relatório e esse já dizia para ter repouso relativo e que podia ir trabalhar e para voltar lá sábado a ser reavaliada mas para não ir as onze da noite porque a essa hora eles já não estão  muito bem dispostos nem simpáticos (palavras usadas por ele) enfim e para voltar antes de sábado se tivesse muita perda de sangue até ficar sem forças e tonta, que mais valia ir depois de ter abortado de que com o aborto a ocorrer.



Eu pergunto se isso é coisa que se diga? Enfim eu não voltei a meter os pés no trabalho até conseguir falar com a médica e saber a opinião dela. 
A consulta é logo as 15 e vamos ver o que ela diz..Ainda não recuperei mas espero recuperar e que não se volte mais a repetir um episódio destes.

As 9 semanas estamos assim:

Não te quero perder por nada bebé.

7 comentários:

  1. Calma e pensamento positivo!!!
    Há médico que deviam era estar num estabulo mas isso são outros quinhentos...
    Se não te sentes segura para ir trabalhar ou se achas que te andas a esforçar mais do que deverias fala com a medica, se for necessario ficares em casa até a gravidez estar um pouco mais avançada fica e descansa!!!
    Estou a torcer!!!

    Beijão

    ResponderExcluir
  2. oh linda que grande susto, mas pensa que por muito estupidos e incompetentes que tenham sido nao te iriam deixar vir embora se realmente o teu bebe nao estivesse bem.. Eu sei o que isso é, a pior sensaçao do mundo em que tudo nos passa pela cabeça, mas tens de pensar positivo, o teu pequeno estav la, o coraçao batia e ele ate cresceu por isso, é bom sinal.. Ate porque quando ha risco de aborto o batimento ja começa decrescer e o desenvolvimento para.. Por isso nao stresses, isso por vezes acontece, e nao faz nada ao bebe, e tu parece que fostes uma dessas sortudas, pensa assim.. Agora tem muita calma, faz tudo o que te disseram, repouso e acima de tudo nao andes nervosa, eu sei que nao é facil mas isso so te vai prejudicar a ti e ao pequeno (a).. A serio tem muita calma, relaxa e pensamentos positivos. E eu estou aqui para o que precisares..
    bj

    ResponderExcluir
  3. Oh querida, o que dizer?
    Cuida-te, repousa muito, segue os conselhos médicos e tenha muita fé!
    Vais ver que se fizeres isso, a tua estrelinha vai crescer forte e saudável!
    Eles nas urgencias nem sempre tem a sensibilidade que deveriam e isso é muito mal, mas as vezes temos que nos sujeitar a esse tratamento... um conselho:
    Vá a um médico particular da tua confiança a ver se está td bem mesmo ;)

    Beijinhos e espero que tudo corra 100% bem

    ResponderExcluir
  4. Linda o importante é manter a calma!
    Sim? Vai correr bem, beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Felizmente já está tudo bem meus amores!
    Um beijinho *

    ResponderExcluir
  6. Oh querida,
    Foi so um susto vais ver...
    Daqui a nada ja tens o bebe ca fora... A dar que fazr...:D

    ResponderExcluir