Páginas

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Afinal não sou só eu..

Já estava para escrever este post há algum tempo, mas não sei se seria vergonha receio do assunto em questão.

Tenho a leve sensação de que quando comento com alguém "não consigo fazer nada em casa com este menino" as pessoas deve pensar, " olha-me esta agora a usar a desculpa do filho para não mexer uma palha em casa", e depois olham para a criança com o ar mais pacato e risonho do mundo e então mais vale eu calar-me, desisto, mas depois de ler o post da mamã Maldivas senti como que um alivio de não ser a única a passar pelo mesmo ou então acho que teria de ser uma super mulher para conseguir cozinhar, limpar, arrumar, passar, lavar etc... ora vejamos:


Este rapaz dorme muito, realmente dorme, o que até seria bom se não acordasse de hora a hora, e quem é que diz que ele se fica sozinho? NÃO FICA, precisa de estar constantemente a ser entretido já para não falar que come de duas em duas horas, enfim. Até posso tentar fazer qualquer tarefa em casa, assim que sente que não estou ao pé dele bem posso largar, esfregonas, vassouras e o pano do pó que mais vale esquecer portanto como detesto deixar coisas a meio mais vale nem começar. 

As refeições então são feitas em contra-relógio pareço o Speedy Gonzalez da cozinha, fazer o jantar sim até faço porque meia hora chega mas jantá-lo?? Ui isso só a meia noite. Passar a ferro? No way, o que me safa é a sogrinha que passa por aqui na folga e não sei como é que ela faz mas deixa-me a roupa passada em menos de nada, já fui dar com          t-shirts do marido na cómoda do Francisco mas pronto isso é o menos. 

Portanto esta casa não está de pantanas porque pareço uma ventoinha quando ele adormece e faço tudo a correr, mas claro não fica como eu gostava que ficasse, ainda bem que adquiri uma vassoura-esfregona que faz 2 em 1 e me poupa tempo se não estava feita. 
E pronto a unica coisa que consigo fazer com ele ao colo é mesmo estar ao computador MAIS NADA, não deixo de chegar ao fim do dia mais morta que viva, resumindo o meu filho é uma lapa, mas uma lapa linda....Ufaaaa

3 comentários:

  1. Amiga já sabes que por aqui o drama é o mesmo né...
    Ainda vou fazendo qualquer coisinha assim aos bocadinhos tipo, um dia limpo a casa de banho, outro dia o quarto, e assim por diante..
    é dificil é mas diz lá se a vida tem sentido sem estes pestinhas? Eu não trocava isso por nada!!

    ResponderExcluir
  2. As pessoas gostam muito de olhar e falar dos outros...não deve mesmo ser nada fácil, por mais que se tente...só nos querem a nós!
    Mas acho que com o tempo vais arranjar estratégias para ires dando a volta.
    Beijo grande e diverte-te enquanto estás com ele...a casa, vai-se limpando!

    ResponderExcluir
  3. Agora por as coisas andem controladas. Mas no inicio não era nada fácil... tomava banho quando o marido chegava a casa às 6 da tarde... a cozinha ía arrumando durante a tarde... o quarto ía arrumando durante a manhã... a roupa passava às 6 da manhã... enfim... nada por cá tinha hora certa... é mesmo assim... anda tudo virado do avesso mas vale mesmo a pena!!!
    Beijinho

    ResponderExcluir