Páginas

quarta-feira, 7 de março de 2012

As primeiras expriências da papa e afins (dilema)

Bem é verdade que começámos mais cedo que o previsto mas o que fazer quando o nosso filho nunca se satisfaz com nada, quando a mama para ele já é apenas um pequeno mimo, que infelizmente está a dar as ultimas, quando pede leite de duas em duas horas? E pronto começámos com as papinhas aos poucos e poucos, entretanto também já comeu um boião de frango com arroz e legumes e outro de fruta e não é que ele aspira tudo como se não houvesse amanhã? Rapina tudo em cinco minutos,isto  é o desespero de mãe sem saber o que fazer. 

Ele adora tudo, aos 6 meses já deve comer um bom cozido á portuguesa ou uma bela feijoada.

Também é certo que para os quatro meses só faltam uns dias mas sempre tive medo que fosse demasiado cedo para lhe dar este tipo de comidas, mas por outro lado é compreensivel que um bebe com o peso e tamanho dele tenha uma maior necessidade de se alimentar, pois ele já nasceu grande e sempre comeu bem.

Só espero não estar a fazer nada de errado, até agora tem corrido tudo bem e penso que estou a agir da melhor forma, afinal o Francisco tem quase 8 klg e uns 68 cm é normal que não fique satisfeito só com leite o dia todo.

Pronto e ai fica uma amostrinha desta nossa nova aventura, já só nos falta a sopinha.

7 comentários:

  1. JESUS!! O Francisco está com 68cm e 8kg!| Ena pá! Dás-lhe fermento tb, não é? Ora admite lá! :P
    Bem, brincadeiras a parte...
    na minha humilde opinião demãe de primeira viagem que se farta de fazer asneiras, os boiões de papa salgada ainda é um bocadinho cedo para dar mas uma vez que ele não se satisfaz só com o teu leitinho, acho que não fará mal alguns dares papinha para 4 meses sem glútem (atenção a este detalhe). Tb podes começar com as sopinhas, uma vez que o percentil dele é alto, mas isso és só tu, que és a maezinha dele, quem pode decidir...
    se precisares de alguma coisa já sabes que é só chamar ;)

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Me amor! Ele ta lindo pa!! Eu sou mesmo babada pelos sobrinhos pa!!! Ve lá se contaste a nossa aventura com o biberoN? que ele bebeu aquilo que parecia o Pepe rapido ahahha
    tadinhooo :D
    Beijinhos grandes aos dois

    ResponderExcluir
  3. Minha linda ainda é cedo!!! tens de ir com calma. Se o teu leite não chega é dar suplemento.
    Aos 4 meses começa a sopa base, com a introdução de um novo alimento a cada semana, só aos 5 meses é que começa com a carne!! Cuidado, é assim porque são as idades devidas, por causa de alergias....A sopa é ao almoço, só mais tarde é que janta.Não ponhas a carroça á frente dos bois :p
    Fala com o pediatra ou medico de familia para te orientar melhor, na minha humilde opinião e não leves a mal, estás a fazer tudo errado. Há tempo para tudo, beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Eh pah o Francisquinho pesa mais que a Miss M com 10 meses!!!
    Se queres mudar a alimentação do Francisco, na minha mera opinião, acho que deverias ter começado pela sopa base e a cada 5 dias adicionar um legume para ser mais fácil detectar as alergias alimentares. O Francisco é um homem crescido e se calhar essa é a melhor opção.
    Se querias começar com a papa então deveria ser sem glúten e para 4 meses, há no mercado uma que diz mesmo a minha primeira papa.
    Tem é cuidado com os boiões, tem muitos aditivos. A Mafalda ainda não comeu nenhum!!
    Mas eu conheço um rapazote mais velhinho que a M 8 dias e aos 3 meses já comia ARROZ!!! E que bem que ele comia!!!
    Tens um comilão em casa!!! ;)

    ResponderExcluir
  5. Tal como disse sopa ainda não dei, estou á espera do aval médico, a papinha ainda só dei duas vezes mas ele adorou e claro não iria dar uma qualquer, é uma papa da Nuribén sem gluten e a partir dos 4 meses, faltam 5 dias para ele fazer 4 mesinhos também não é por ai que o gato vai as filhozes. Obviamente não iria dar qualquer coisa ao menino só porque sim, tenho dado com alguma ponderação, o boião foi mesmo só para exprimentar outro sabor que não o doce e gostou claro. Agora fazer tudo errado penso que não visto que a maioria dos bebés aos 4 meses comem papa o meu penso que também não haverá problema se comer. Claro penso que deveria ter começado pela sopa primeiro mas como não sei ainda bem quais os ingredientes que posso dar optei primeiro pela papa. Acho que alimentar o nosso filho com ponderação não será fazer tudo errado mas claro cada mãe fará o que acha melhor.

    ResponderExcluir
  6. Sabes Raquel já vi bebés a beberem leite de vaca a partir dos 3 meses e estão aí cheios de força. O rapazote que comeu arroz com 3 meses já come praticamente de tudo agora e a M é uma esquisitinha que nem mastigar sabe.
    O Kiko está lindo!!!!
    Beijinho

    Tens um desafio no meu estaminé!!

    ResponderExcluir
  7. Querida se ele come e porque gosta rs... Isso ja' e' bom ele aceitar as papinhas :D
    Vai tudo dar certo.
    Beijinho

    ResponderExcluir