Páginas

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Uma história...a minha/nossa história

Olá a todas e a todos se for o caso, esta primeira postagem será principalmente para dar a conhecer este blogue que não é só meu mas de todas e de todos aqueles que quiserem fazer parte dele.

Primeiro vou explicar o porquê do nome Estrelinha Verde, Estrelinha porque é o nome carinhoso que chamamos aquilo que mais queremos na vida, a nossa estrelinha que é a nossa inspiração que nos ilumina e nos dá força para chegar ao nosso objectivo, verde porque é a cor da esperança, esperança que é preciso ter independentemente de tudo o que possa acontecer.

Neste blogue vou aliar o meu gosto pela escritura ás experiências pelas quais estou a passar e a aventura que decidi começar e que acredito que todas vocês têm tantas histórias para partilhar comigo.

Quero partilhar fracassos, vitórias, histórias tristes, finais felizes, amores e desamores, obstáculos e facilidades quero saber as vossas histórias e dar uma palavra amiga e de conforto se assim for necessário.

Bem a minha história começou há aproximadamente 6 anos e meio quando conheci o que é hoje o meu companheiro, futuro marido ou mesmo namorado, por vezes já tenho dificuldade em conseguir arranjar-lhe um posto, começou quando começou o namoro, era uma menina que desde nova o maior sonho sempre foi ser mãe.

Durante 5, 6 anos sempre falámos como seria quando vivêssemos juntos quando tivessemos filhos, o que desejávamos para a nossa vida e curiosamente o primeiro passo obviamente seria ter o nosso lar e seguidamente ter um cão e assim foi juntamo-nos e tivemos o nosso K um cão magnífico como nunca vi, maravilhoso, companheiro, um amigo que nos acompanha na nossa caminhada e finalmente decidimos que seria a melhor altura para deixar vir a nossa estrelinha.

Passou um, dois, três, cinco, dez, dezasseis meses e a minha estrelinha nada de aparecer, o sonho começa-se a destruír, a ansiedade acompanha-me a cada dia que passa, a desilusão aparece todos os meses, e a vontade de desistir passa muitas vezes pela minha cabeça.
Assim que decidi ser mãe sempre pensei que seria um processo rápido pois tudo aquilo que tinha planeado até então tinha corrido muito bem, tudo sobre rodas mas a estrelinha nada de aparecer. A tristeza aparece de vez em quando mas a vontade de tentar persiste, o apoio do meu amor está sempre presente mas é dificil entender pois só quem passa pela situação sabe o quanto é dificil.

Bom iniciei então uma nova fase que vos vou dar a conhecer e que será então um novo alento e uma nova esperança.

Espero que este blogue nos ajude a todas pelas experiências, que aprendamos alguma coisa, e que principalmente seja um amigo pois só o facto de podermos falar e contar o que nos vai na alma é verdadeiramente o melhor remédio para muitos males.

Estou a vossa espera.

Boa sorte a todas e muitas estrelinhas.

Um beijo

6 comentários:

  1. Olá, gostei imenso da tua história e identifico-me um pouco contigo..
    Vou continuar a seguir-te :D
    Beijos @

    ResponderExcluir
  2. sinto-me bastante elogiada com o teu comentário..
    Apenas escrevo o que me vai no coração :D
    Obrigada, parece-me que ganhei uma nova amiga :$
    Agora é seguir em frente, beijocasss linda @

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Andreia, espero que também vás dando novidades pois estava a ler o teu blogue como se de um livro se tratasse, um livro dos bons mesmo.

    É realmente apaixonante, e estou curiosa para saber as novidades que aí veem, e eu também tenho muitas a sair do forno.

    Beijinho e cuida te linda

    ResponderExcluir
  4. E claro que ganhas-te uma amiga, pois tenho quase a certeza que tal como eu não falas com ninguém sobre este tipo de assuntos, eu pelo menos não falo a não ser com o meu rapaz e mesmo assim não consigo dizer tudo, mas aqui é diferente, existem pessoas como eu que me entendem e só nos faz bem.

    E acredita que não sou muito mais velha que tu...ainda sou uma menina tambem.


    Um bj da amiga Raquel

    ResponderExcluir
  5. ola meninas!!!!eu também ano a tentar encontrar a minha estrelinha e esta mais dificil do que eu pensava.....estou muito desiludida!!!!triste!!!frustrada eu sei lá tudo me passa pela cabeça.hoje fui á gineclogista e depois de 2 testes negativos um de urina e outro de sangue e ainda sem menstruar venho a saber que posso tar com um problema hormonal!!!!que desilusão. Ja tento engravidar desde abril e sempre tive desde ai ciclos irregulares mas nunca ficar quase 1 mes sem menstruação.Agora seguem-se mais exames e continua a caminhada......obrigada por me ouvirem!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Olá menina que não sei quem é.

    Sei bem o que isso é pois já tento desde julho do ano passado, é uma angustia todos os meses é um desespero mas sabes...não estamos sozinhas e existem centenas de mulheres na nossa situação.

    Não é por ai que agente se vai sentir melhor obviamente mas são as vitórias que vejo que me fazem seguir em frente e sei que chegará a minha/nossa vez e não tás sozinha...

    Também comecei a minha jornada de exames, análises etc mas sabes, tudo isso só nos vai fazer dar mais valor ao ser que vamos conceber pois será um ser desejado e muito.

    Não fiques angustiada e não agradeças o facto de te ouvirmos pois também nós queremos alguem que nos oiça, que nos dê apoio, que nos mostre que há esperança, depois de 16 meses a tentar se não me manter sã mentalmente dou cabo do resto e não pode ser.

    Já sabes sempre que quiseres dá noticias seria um gosto saber como vai tudo e já agora segue a minha história também acho que partilhando as experências torna-se tudo mais simples.

    Já deste uma olhada no meu post do germen de trigo? Vai lá espreitar e tenta nunca se sabe.

    Um beijo e já sabes que qualquer palavra que precises tou aqui...

    ResponderExcluir