De seguida a senhora explica-me que eles para não renovarem o contrato a uma grávida teem de enviar um parecer ao CITE (Comissão para a Igualdade no Trabalho e no Emprego) até 5 dias após o envio da carta da não renovação, graças a Deus que nós grávidas e lactantes temos leis que nos protegem, esse parecer tem de fundamentar o porquê de eles não renovarem, dúvido muito que eles o façam, de qualquer forma para ir ao CITE tem de ser com marcação, marquei para dia 2 de Junho e vamos ver aquilo que se pode fazer pois caso eles estejam a proceder mal (que estão) o caso vai ser encaminhado para o Tribunal de Trabalho.
Lá no ACT a senhora perguntou-me se eu tinha dado a conhecer a gravidez á entidade patronal por escrito, não o fiz, mas de qualquer forma na baixa que o B. entregou dizia gravidez de alto risco e inteligente como ele é fez uma cópia e entregou o outro ao meu chefe e fez com que ele assina-se a cópia em como tinha recebido portanto temos provas em como eles sabiam da gravidez. Pior ainda é que na carta que me enviaram dizia 23 de Maio e no registo do envelope dos correios aparece dia 25 as 16:08, ou seja a baixa foi entregue ao meio dia e as 16 eles enviaram a carta, a inteligencia não é um forte deles.
Esta minha situação é muito util pois muitas mulheres não fazem ideia de quais sao os seus direitos e eu não me deixo andar nem esqueço as situações, comigo é tudo certinho e direitinho e agora teêm de se responsabilizar pelos seus actos. Não deixo passar nada em branco.
Bom vamos esperar pelos próximos episódios da novela, vou-vos pondo a par.
Fizeste muito bem em informares-te!
ResponderExcluirviu ficar a acompanhar esta historia pois como ja te disse sou uma totó nestas coisas
http://embuscadeumpositivo.blogspot.com/
Informaçao acima de tudo!
ResponderExcluir