Páginas

terça-feira, 19 de junho de 2012

Coisas que me irritam solenemente.

Desde que comecei a trabalhar ,que não foi há muito tempo, tenho deixado o meu filho com a minha sogra, mas eu pergunto-me porque raio é que ela não faz nada do que eu digo?? O mesmo se aplica á minha mãe que me diz na minha cara que quando o menino fica lá ela é que sabe, mas como está lá a minha irmã sempre controla melhor.

Dá para acreditar que só quando esteve na ama é que tudo corria ás mil maravilhas e ela fazia tudo como eu dizia? 


Desde que teve na avó que até de noite voltou a acordar, eu sempre a dizer-lhe que ele pode adormecer sozinho e se chorar um pouco para deixá-lo estar mas a senhora acha que lhe ligar um rádio dessintonizado e a fazer barulhos é que ele adormece.
 Eu NUNCA LHE DISSE QUE ELE ADORMECE COM UM RÁDIO LIGADO, disse-lhe sim para o deixar estar que ele acaba por adormecer mas ela acha que falando com ele e perguntando "então que se passa" é que ele cai no sono muito mais facilmente.


Outra, passa a vida a perguntar-me quando ele come e o quê, mas será assim tão complicado?? É preciso fazer um desenho?? É que ele há-de ter 18 anos e ela ainda me vai perguntar o que come o menino e a que horas.


Agora arranjou-lhe uma espreguiçadeira, que lógica tem isso se ele nunca teve nenhuma e se já se senta o melhor mesmo é por um cobertor no chão com brinquedos á volta para se entreter e começar a gatinhar e estar mais á vontade, mas não ela diz que espreguiçadeira é que é bom com um brinquedinho na mão para poder estar ao pé dos avós.


A sério Deus daiiii-meeee paciência porque se me deres força eu começo a dar cabeçadas num lado e só acabo noutro.


Eu e o pai chegamos á conclusão que na ama é que ele fica melhor, mais sossegado, ela até já me pediu para lá levá-lo que tem saudades dele e eu via que o menino estava mesmo bem, só é pena ter de pagar ehehehe, mas melhor isso que ter o meu filho nesta palhaçada pegada, a mãe sou eu fogooo é dificil perceber isso??.


Até porque no principio está toda agente disponível e é muito giro mostrar o menino mas depois já me deram o toque "há e tal enquanto eu não for para a praia fico-te com ele", a outra é porque agora vai estudar e porque anda em entrevistas não pode.


Sinceramente acabo por pensar que o meu filho é um fardo e que só é um querido mas só se aparecer de vez em quando por isso, o melhor mesmo é ir para a ama, não quero que ninguém se sinta com obrigações para com o menino.


Hoje no café tava uma senhora que me dizia assim "ele bebe água"? E eu "não ele não bebe água, não gosta", e a senhora prosseguia "mas tem de lhe dar água com o calor faz falta"," pois eu sei eu tento dar mas ele não bebe nem por nada, agonia-se" e ficou por ali, entretanto chega outra senhora que se senta ao pé dela e a primeira coisa a dizer á dita que chegou foi, "aquele bebé está cheio de sede"

$"##3@@&&!**%#&%@@@@, saltou-me a mola e disse-lhe: " eu já lhe disse que ele não bebe água que não gosta, dá-lhe vómitos, agonia-se" já eu deitava fumo pelas orelhas, ooooohhh juro-vos pela minha saúde que há dias que me apetece distribuir umas galhetas. A mulher que estava a atender veio ter comigo, "já tentou dar-lhe sumo ou chá" e eu a pensar para mim, não eu estou-me cá a borrifar e tudo se ele bebe, bebe senão bebe olha que se desidrate. Eu já sei disso tudo minhas amigas já sei, optei por lhe dar água no banho mesmo que morna é a unica maneira de ele a beber. 


Bolas tanta gente metediça e eu sem pachorra, será que se lhes começar a bater resulta, ás vezes dá MUIIITA VONTADE.

7 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei o que acha mas também não pedi opinião de anónimo que para mim é pessoa que não existe ou seja é nada.

      Excluir
  2. Como te compreendo, os avós não educam, sempre assim foi e será, são uma boa ajuda sem dúvida, mas não conseguem estabelecer as regras que tanto tentámos implementar, agora estou em casa o Gustavo tem uma rotina muito boa e dorme a noite toda, até tenho medo de falar não vá lembrar ao diabo, mas em casa dos avós não era assim, temos que ter muita paciência... então quanto ás opiniões não pedidas de estranhos, bem essas são do pior mesmo de perder a cabeça, ai ele tem sede, ai ele isto ele aquilo, como se o bebé não estive vivo até então pela nossa má gestão de mãe, por favor, nós sabemos exatamente aquilo que eles querem e quando querem, conhecemos o nosso filho melhor que ninguém, é difícil as pessoas entenderem isso? beijinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não diria melhor vecas, só quem é mãe pode perceber.

      Excluir
  3. Deixa-o comigo que eu trato-o bem :D e sei bem como cuidar dele!! Pena estarmos longe =/ cuidava dele á borlix... Um bebe come de 3 em 3 horas e se a tua sogra nao sabe faz-lhe um papel LOOL tipo guião....
    nao te stress opinanços vao dar sempre

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir